Homem morre em confronto com a rone na região de Maringá
Um indivíduo de 31 anos, identificado como Eduardo da Silva Crusco, morreu na madrugada desta sexta-feira (29), ao entrar em confronto com policiais militares, em especial do grupo RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais).
A troca de tiros ocorreu na zona rural do Distrito de Nova Bilac, que pertence ao município de Florai. Nossa equipe apurou, que a equipe RONE realizava na região Norte e Noroeste do Estado, uma operação denominada Pronta Resposta II. Em patrulhamento pelo Distrito, os policiais avistaram três veículos trafegando em alta velocidade, sendo uma caminhonete Chevrolet S10, um GM Astra e o terceiro veículo a guarnição não conseguiu identificar.
Ao perceberem a presença da viatura, os motoristas empreenderam fuga, dispersando-se em direções variadas.
Os policiais saíram em acompanhamento tático com os sinais sonoros e luminosos ligados, e a todo momento dando ordem de parada. Porém o trio desobedeceu a determinação policial. durante a perseguição, o condutor do Astra perdeu a direção do automóvel e saiu da pista de rolamento. Quando a equipe policial desembarcou da viatura para realizar a abordagem do suspeito, o indivíduo sacou de uma arma de fogo, e atirou na guarnição. Diante desta situação, os policiais revidaram. O indivíduo que a princípio morava na cidade de Umuarama, foi alvejado e morreu na hora.
Quando as equipes de resgate chegaram no local, Eduardo já estava em óbito. O carro que tem placas de Presidente Prudente-SP, possivelmente era usado para a prática de contrabando. O indivíduo morto na troca de tiros, já contava com antecedentes criminais. A equipe RONE apreendeu um revólver calibre 38, que estava de posse do indivíduo que morreu.