Mulher baleada pelo ex-marido em Sarandi, revogou medida protetiva dias antes do crime
Jakeane Flores de Almeida, de 35 anos, baleada na noite desta quinta-feira (03/06), em Sarandi, já tinha denunciado o ex-marido na Lei Maria da Penha, porém revogou a medida protetiva no dia 11 de maio, segundo a Polícia Civil. Ele já havia sido preso duas vezes por ameaçar a ex-mulher. Dorileu Santos de Almeida, de 43 anos, (mas conhecido como xiru) tirou a própria vida após cometer o crime.
A ex-esposa foi socorrida e encaminhada ao Hospital Metropolitano, com ferimentos graves, porém sem risco de morte.
Consciente e orientada, ela relatou ao investigador da Delegacia de Sarandi, que Xiru, passou na casa de sua mãe e eles foram à residência do ex, para eles conversarem. No imóvel, segundo Jakeane, o homem mostrou drogas para ela e relatou que passou a usar entorpecente após a separação e que iria se matar na sua frente. Ainda segundo ela, ao falar que iria embora, Xiru efetuou os disparos que atingiram o peito e o rosto dela. após escutar mais um tiro, ela que estava caída ao chão, se levantou e encontrou o ex-marido morto.
O crime
Um empresário atirou na mulher e depois se matou com um tiro após discutirem, na noite de quinta-feira (03), na residência do casal, localizada na Rua Cafezal, no bairro Jardim Nova Aliança, em Sarandi.
Segundo policiais, familiares relataram que o casal estava em processo de separação há algum tempo, e hoje Jakeane Flores de Almeida, de 35 anos, foi até a residência do ex-marido identificado como Dorileu Santos de Almeida, de 43 anos. Eles estavam no interior do imóvel quando houve uma discussão.
Na briga, ele armado com uma pistola.380 atirou três vezes contra a ex-mulher e na sequência se matou. A arma segundo a polícia é registrada.
A mulher saiu correndo e pediu ajuda para vizinhos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados e encaminharam Jakeane ao Hospital Metropolitano, com ferimentos graves. Vizinhos chegaram a relatar que após pedir ajuda, ela voltou dentro da casa, deitou em cima do corpo, falou que o amava e pediu para ele não morrer.
De acordo com a Tenente Bruna, o empresário foi preso recentemente por violência doméstica. Inclusive ela tinha medida protetiva, porém havia retirado.