O Instituto de Criminalística, com apoio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), exumou na manhã desta quinta-feira (09), o corpo da travestiVictória de Lima, de 24 anos, morta a tiros no dia 25 de junho de 2022, no Conjunto Santa Felicidade, durante uma festa junina em Maringá.
Durante o trabalho de investigação, a polícia recebeu informações de que um suspeito de ter praticado o crime, foi preso com um comparsa e com tres pistolas 9mm no dia 04 de outubro de 2022, por um outro crime.
Como o cadáver foi sepultado com alguns projéteis, a polícia pediu a exumação para eles serem extraídos, para depois fazer uma perícia juntamente com a arma para saber se as balas foram expelidas pela pistola apreendida com os suspeitos. No Instituto Médico Legal, foram encontrados dois projéteis na vítima.
Outros crimes
O Instituto de Criminalística de Maringá, já havia apontado que a arma apreendida com Vitor Hugo Topa, de 22 anos, e Mayron Gabriel Mendes Santiago (vulgo marrom), no dia 04 de outubro, em um apartamento na Pioneiro Antônio Ruiz Saldanha, próximo ao Parque do Japão, foi usada para executar duas mulheres e um homem, em Maringá, além de seis tentativas de homicídios em Maringá, e um homicídio em Paiçandu.
O laudo confrontou os projéteis retirados das vítimas Letícia Fantin Lamam, de 30 anos, e do casal Tamara Cristina Biondo, de 29 anos, e Hedley Palharim Américo Bittencourt, de 35 anos, com as armas apreendidas.
Topa, é investigado em vários outros crimes de homicídios em Maringá e região.