Câmera registra criminosos atirando contra jovem em Sarandi; o rapaz foi atingido no lugar do irmão

Imagens de uma câmera de segurança registraram uma tentativa de homicídio em Sarandi, ocorrida no dia 28 de maio na Rua Naviraí, no bairro Jardim Esperança. As imagens, porém, foram divulgadas apenas recentemente.
O alvo dos atiradores seria Maycon Silva Dourado, de 22 anos, mas os tiros acabaram atingindo o irmão dele, Matheus Soares da Silva, de 24 anos.

Segundo a polícia, o atentado seria uma retaliação à morte de João Vitor Aparecido dos Santos, de 19 anos, ocorrida na noite do dia 21 de maio, no bairro Jardim Nova Aliança. Maycon Silva Dourado morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite da última segunda-feira, 10 de junho, no bairro Jardim Esperança. Ele estava a caminho para supostamente matar os suspeitos de atirarem na residência dele e balearem seu irmão, quando se deparou com a equipe da Rotam. A investigação continua para identificar todos os envolvidos.

O crime

Matheus Soares da Silva, de 24 anos, foi baleado por engano na noite desta terça-feira (28) na Rua Naviraí, no bairro Jardim Esperança, em Sarandi. Segundo a Polícia Militar, o alvo dos disparos era o irmão da vítima.

Dois homens armados pararam em frente à residência e chamaram pelo irmão de Matheus. Quando Matheus saiu para atender, os criminosos abriram fogo. Após os disparos, os atiradores fugiram do local. O irmão que seria o alvo dos tiros estava na casa e conseguiu escapar pelos fundos ao ouvir os disparos.

Equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas imediatamente. Matheus foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá. De acordo com o médico Dr. Joel, os tiros atingiram as costas, as pernas e um de raspão na nuca, mas ele não corre risco de morte.

A Polícia Militar informou ainda que um veículo estacionado na garagem da casa foi atingido por cinco tiros. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Sarandi.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *