Chefe do tráfico em Sarandi e homicida descrito pela polícia como um dos mais perigosos da região é preso em Ponta Porã
Descrito pela Polícia Civil como um dos traficantes e homicidas mais perigosos da região, Marcos Paulo Leite da Silva, de 27 anos, conhecido como “Nego Fi”, foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (19) na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Havia mandados de prisão em aberto contra ele.
A prisão ocorreu após um trabalho conjunto do Serviço de Inteligência (P2), do 32º Batalhão de Sarandi, da Diretoria de Inteligência da PMPR, e da Polícia Militar de Ponta Porã.
Extensa ficha criminal
De acordo com os Delegados de Sarandi Doutor William Araújo e Adriano Garcia, Nego-fi assumiu a liderança do tráfico na Zona Sul de Sarandi, após a morte do cunhado Diego Henrique Valentim, conhecido como Pestinha, de 25 anos, executado a tiros na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi.
Nego-fi, estava foragido do sistema prisional de Maringá, após ser beneficiado pela saidinha temporária. Ele cumpria pena de mais de 11 anos pela tentativa de homicídio contra um policial militar da Rotam. O crime ocorreu em 2017.
Na rua, nego-fi passou a executar e mandar matar seus rivais para assumir pontos de vendas de drogas.
No mês de setembro, Nego-fi ficou conhecido nacionalmente por um triplo homicídio ocorrido em Itapema, em Santa Catarina. Após descobrir onde estava escondido um dos principais rivais dele, Nego-fi acompanhado de Vitor Kauan Vizira Lima, de 18 anos, Jhenisson Monteiro, de 27 anos, foram até Santa Catarina.
Encapuzados e fortemente armados, eles atiraram contra Edson Matheus de Almeida, de 27 anos, Gabriel Vinicius Santana, de 25 anos, e Jean de Souza Santos, de 17 anos, e Ricardo Luiz Silva Santos. Dos quatros apenas Ricardo Luiz Silva Santos sobreviveu.
Vitor Kauan Vizira Lima, de 18 anos, Jhenisson Monteiro, de 27 anos, foram presos em flagrante e Nego-fi conseguiu fugir.