Criminoso de “saidinha’ morre após trocar tiros com policiais militares em Maringá
Na noite deste sábado (15), Gilberto Farias Junior, de 41 anos, morreu durante um confronto com policiais militares na rodovia BR-376, na Venda São Domingos, em Maringá.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Serviço Reservado (P2) do 32° Batalhão de Sarandi retornava de Mandaguaçu quando, próximo ao Distrito de Iguatemi, avistou um Chevrolet Onix, semelhante a um veículo roubado horas antes em Maringá.
Os policiais tentaram abordar o suspeito, que fugiu em alta velocidade. No trevo da BR-376 com a Estrada São Bento, Gilberto perdeu o controle do veículo e colidiu contra o meio-fio. Ao descer do carro, ele disparou contra os policiais, que revidaram, resultando na morte do criminoso no local.
O corpo de Gilberto Farias foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A perícia foi acionada para o local. A arma utilizada pelo criminoso e o carro roubado foram apreendidos.
Ainda segundo a Polícia Militar, Gilberto possuía diversas passagens pela polícia e estava em regime de saída temporária (saidinha).