Criminoso que ostentava armas nas redes sociais morre após troca de tiros com a Rone em Sarandi
Lucas Gabriel da Silva Rodrigues, de 21 anos, conhecido como “Chocolate”, foi morto na tarde desta quinta-feira (20) durante um confronto com a Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar, em Sarandi. O confronto ocorreu na Rua Roberto Cavalari Sobrinho, no bairro Jardim Verão.
Segundo a Polícia Militar, o Serviço Reservado P2 recebeu informações sobre um indivíduo armado, envolvido em crimes de homicídios e com tráfico drogas, no endereço mencionado. A equipe solicitou apoio das equipes da Rone. Quando os policiais chegaram ao local, Lucas correu para dentro de uma residência e, ao tentarem abordá-lo, os policiais foram recebidos a tiros. Lucas foi atingido e morreu no local.
A Polícia Militar informou que Lucas fugiu de uma abordagem policial no dia 10 de junho, na Rua Dourados, no Jardim Esperança, em Sarandi. Na ocasião, ele estava na garupa de uma moto conduzida por Maycon da Silva Dourado, de 22 anos, que morreu em uma troca de tiros com a equipe da Rotam. A dupla estava a caminho de executar um rival quando se deparou com a equipe policial.
Durante a operação desta quinta-feira, foram apreendidas duas pistolas e uma quantidade de maconha. O corpo de Lucas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
Lucas e Maycon eram suspeitos de envolvimento em um atentado a tiros no Conjunto Thais, em Maringá, onde quatro pessoas foram baleadas.
Lucas frequentemente postava fotos nas redes sociais exibindo armas de fogo. Sua última postagem no Instagram foi na quarta-feira (19), onde aparecia segurando uma pistola.