Criminosos invadem residência e atiram contra morador e pitbull em Sarandi
Criminosos invadiram uma residência e atiraram contra um morador. A tentativa de homicídio foi registrada na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, na Rua Curió, no bairro do Jardim Floresta, em Sarandi.
De acordo com informações da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, a vítima Guilherme Henrique da Silva, 19 anos, estava no interior do imóvel, quando criminosos invadiram o local e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele e um cão da raça pitbull.
Os disparos atingiram a região do tórax e braço. Guilherme foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e com apoio da equipe médica Serviço de Atendimentos Móvel de Urgência (Samu), foi levado para o Hospital Bom Samaritano – apesar da vítima está consciente, o caso é considerado grave.
Guilherme não quis repassar informações sobre os atiradores, relatou apenas que os suspeitos invadiram o imóvel atrás de um outro rapaz, e como não encontraram atiraram nele.
Ainda de acordo a polícia, os criminosos fugiram em um carro de cor preta. Um dos suspeitos foi preso logo após o crime por policiais militares e pelo Delegado Doutor Adriano Garcia. A motivação ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil.
A reportagem não conseguiu apurar se os familiares conseguiram encaminhar o animal até um veterinário.