Um homem foi baleado na perna na madrugada desta quinta-feira (01) após atacar e tentar pegar a arma de uma policial feminina, em Maringá. O suspeito estava com mandado de prisão em aberto por furto e utilizava tornozeleira eletrônica.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rádio Patrulha, realizava patrulhamento na Rua Dolores Duran, no bairro – Conjunto Odwaldo Bueno Netto, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Durante a revista pessoal nada de ilícito foi localizado.
Um dos policiais foi consultar o nome do indivíduo, que aproveitou e atacou, tentando pegar uma policial feminina. A soldado, ainda utilizou spray de pimenta para inibir a ação do suspeito. Como o homem não acatou as ordens de parada e continuou indo para cima da soldado, ela revidou a injusta agressão, e realizou um disparo na perna do indivíduo.
O homem foi socorrido por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá.
Isael Rosa da Silva, de 41 anos, é condenado a 15 anos e dois meses de prisão pelo crime de roubo e furto. Ele estava com um mandado de prisão em aberto.