Homem com tornozeleira eletrônica é preso após realizar disparos de arma de fogo em Maringá
Em 2021, ele foi condenado a oito anos e dez meses de prisão por homicídio culposo pelas mortes do taxista maringaense Pedro Paulo Bickel, de 64 anos, e o passageiro Waldemar Lopes, de 56 anos.
No último domingo (23), Wellington da Silva Sena, 26 anos, foi preso pela Polícia Militar de Maringá após efetuar disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Jardim Alvorada. O incidente, inicialmente reportado por testemunhas através do número de emergência 190, descreveu um homem dentro de um Ford Ka preto realizando disparos de arma de fogo.
Um motociclista acompanhou o veículo, repassando informações à polícia, que montou um cerco próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Zona Norte. Uma das viaturas avistou o veículo suspeito e tentou a abordagem, momento em que o suspeito abandonou o carro e invadiu a unidade hospitalar.
Wellington da Silva Sena, que tem um extenso histórico criminal foi localizado e detido pela polícia. Durante a busca veicular, os militares encontraram uma pistola 9mm carregada com nove cápsulas intactas. O suspeito, que estava em liberdade condicional utilizando uma tornozeleira eletrônica, foi conduzido à Delegacia de Maringá.
Em 2021, ele foi condenado a oito anos e dez meses de prisão por homicídio culposo pelas mortes do taxista maringaense Pedro Paulo Bickel, de 64 anos, e o passageiro Waldemar Lopes, de 56 anos, em um trágico acidente de trânsito. Na época, ele conduzia um carro roubado e avançou o sinal fechado provocando o acidente.