Homem é preso após atirar contra ex-mulher e um sargento da Polícia Militar, em Sarandi
O sargento aposentado do 4º – Batalhão de Polícia Militar de Maringá, João Paulo Barreto Pires, de 61 anos, foi baleado na noite desta quarta-feira (02), na Rua Trinta e Quatro, no bairro Jardim Novo Independência, em Sarandi.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o policial estava no interior da casa de uma amiga – quando o ex-marido da mulher, que não aceita o fim do relacionamento, chegou no local e invadiu o imóvel.
Houve uma discussão no local, e durante a briga o homem tomou a arma do policial e atirou cinco vezes contra ele. Um dos tiros atingiu o fêmur do sargento, que caiu na área da casa. Na sequência, Josias Silvestre Feitosa, apontou a arma para a cabeça da ex-mulher e atirou, porém a arma falhou. Antes de fugir, o atirador ainda desferiu algumas coronhadas na cabeça do policial. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estiveram no local e encaminharam o militar ao Hospital Metropolitano, com uma fratura na perna.
Equipes da Polícia Militar de Maringá e Sarandi foram acionadas e após um cerco policial, o indivíduo foi localizado em um bar na Avenida Maringá, jogando bingo. Em conversa com os militares, ele assumiu o crime e disse que entregou a arma para o sobrinho esconder. A arma levada do policial foi encontrada escondida no telhado da residência da irmã do suspeito.
O delegado de Sarandi Doutor Adriano Garcia, que estava de folga, foi até o local e após ouvir testemunhas deu voz de prisão a Josias por dupla tentativa de homicídio e roubo.