Jean Antônio Baierle da Silva, 12 anos e Cleber Rogério Cavalheiro da Silva, 7 anos, morreram após um incêndio em uma residência na madrugada desta terça-feira, 07 de novembro, em Maringá.
Giovani Baierle da Silva, de 18 anos, que tentou salvar os irmãos e foi atingido pelas chamas. Ele foi socorrido em estado gravíssimo com 95% do corpo queimado. O caso aconteceu por volta das 2h, no cruzamento da Rua Pioneiro Lívio Olivo, com a Rua Paisagista, no bairro Parque das Laranjeiras.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a avó e os quatro netos, todos irmãos, dormiam no imóvel no momento do incêndio, porém em cômodos separados. Várias equipes do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados.
Giovani Baierle foi intubado e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Bom Samaritano. De acordo com familiares, ele tentou salvar os irmãos. A avó e um dos netos de 9 anos, conseguiram escapar ilesos. Jean Antônio Baierle e Cleber Rogério Cavalheiro, ficaram trancados em um dos quartos e infelizmente morreram carbonizados.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, porém segundo os familiares, o fogo pode ter ocorrido em um carregador celular. O Instituto de Criminalística foi acionado e após o trabalho da perícia o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.