Search

Mais de 40 mil pessoas se emocionam na abertura da Maringá encantada

Diogo, de 5 anos, olhar vidrado no palco, era a expressão do deslumbramento com as luzes e cores que marcaram a abertura oficial do Natal em Maringá. Acompanhado da irmã Luiza, de 18 meses, acomodada no carrinho ao lado dos pais, Breno e Sílvia, Diogo esperava o Papai Noel, assim como outras 40 mil pessoas. Essa imensa multidão se movimentou no entorno da Praça da Prefeitura, onde o palco principal do eixo do projeto “Maringá EnCantada’ foi montado, e na Praça da Catedral, onde estruturas iluminadas no formato de presentes causam surpresa.
A programação do Natal começou às 19 horas com apresentações musicais, quando centenas de pessoas começaram a ocupar as arquibancadas montadas na avenida Getúlio Vargas para a Parada de Natal. “Minha alegria é imensa“, declarou o prefeito Ulisses Maia, ao abrir oficialmente as festividades natalinas ao lado do vice, Edson Scabora. “Este é nosso primeiro Natal e podem ter certeza que organizamos esta festa com muito carinho para promover encantamento e emoção“, acrescentou Ulisses Maia, sublinhando a importância econômica do evento.

O investimento na decoração da cidade não presta apenas uma homenagem a um período festivo, de celebração da fé, mas também contribui para fortalecer a economia, gerando empregos e renda“, disse o prefeito, lembrando que sua administração trabalha não apenas para reafirmar a condição de Maringá como uma das melhores cidades do país. “Nosso objetivo é promover o desenvolvimento para aumentar o índice de felicidade das pessoas. Mais do que uma cidade forte economicamente, as pessoas querem ser felizes“, disse.
Ulisses Maia agradeceu a parceria com a Associação Cultural Lirius e o Instituto Cultural Ingá, entidades sem fins lucrativos que contribuíram com a organização do evento, estendeu sua gratidão ao todos os servidores envolvidos na realização do projeto ‘Maringá Encantada’, cuja extensa programação se estende até 6 de janeiro. O deputado federal Enio Verri participou da abertura do evento, assim como os vereadores Alex Chaves, Onivaldo Barris, Belino Bravin, Do Carmo e Carlos Mariuci, além de diversas autoridades.

Logo em seguida, diante de um enorme botão cênico, o prefeito e o vice acenderam a iluminação natalina da cidade ao final de uma contagem regressiva. O ato espalhou luzes por mais de 150 quilômetros de fios com luzes de LED instalados em cerca de 2,3 mil árvores. O Natal encantado de Maringá, já reconhecido como um dos mais iluminados do Paraná, se concentra em eixos, o que inclui praças e parques da cidade e dos distritos de Floriano. No Parque do Japão, a abertura oficial do Natal será realizada na próxima segunda, 4, com show pirotécnico.
A Parada de Natal começou em seguida. Os carros alegóricos, cercados por crianças da rede municipal de ensino, saíram da avenida XV de Novembro, seguiram até a rua Santos Dumont e retornaram. No último veículo estava o Papai Noel que, terminado o desfile, foi até o palco principal, onde recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Ulisses Maia. Papai Noel visitou sua casa na sequência. O local estará aberto à visitação a partir deste sábado, com entrada gratuita, mediante retirada de convite no local. Fonte maringamanchete.com.br