Médico ortopedista morre após se afogar na piscina de casa em Maringá
O médico especialista em ortopedia e traumatologia, Márcio Beckhauser da Silva, de 45 anos, morreu após ter um mal súbito e sofrer queda na piscina da casa dele na manhã desta terça-feira, 01, em Maringá.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o médico foi encontrado pela esposa submerso na piscina da residência. A mulher retirou o marido da água e acionou as equipes de resgate.
Os socorristas iniciaram as manobras de reanimação e o médico chegou a ser encaminhado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil, porém tudo indica que Márcio tenha sofrido um mal súbito e caído na piscina.
O Conselho Regional de Medicina do Paraná emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do médico
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Márcio Beckhauser da Silva (CRM-PR 20.662), especialista em ortopedia e traumatologia e que residia e atuava em Maringá, Noroeste do Paraná. Tinha 45 anos de idade e quase 22 de formação em Medicina. Faleceu nesta terça-feira (1° de agosto) após ter mal súbito e sofrer queda na piscina de sua casa. Foi socorrido em parada respiratória e levado ao hospital, onde entrou em óbito. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
O Dr. Márcio era natural de Gravatal (SC), onde nasceu em 12 de maio de 1978. Cursou Medicina na Universidade Autônoma de Guadalajara, México, tendo concluído a graduação em dezembro de 2001. Concluiu o processo de revalidação em dezembro de 2003 pela Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, tendo se inscrito no CRM-PR ainda no final de 2003. Tornou-se membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em 2007. Radicou-se em Maringá no início do exercício de suas atividades. Mantinha consultório na Zona, era cooperado da Unimed Maringá e atuava no Hospital Samaritano, Metropolitano e no Centro Ortopédico Ingá.
A notícia da morte do Dr. Márcio gerou grande repercussão e comoção nas redes sociais, com inúmeras manifestações de pesar e solidariedade à família. Diretores e membros da Representação do CRM-PR em Maringá alinharam-se às manifestações de lamento à perda do médico. Um grupo de amigos publicou a nota abaixo.