Mega Operação das forças de segurança é realizada em Maringá e Sarandi
Várias equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Paraná estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã, desta segunda-feira, 30 de outubro, cumprindo mandados de buscas e apreensões e de prisões em Maringá e região, na Operação Cidade Segura.
A Operação tem como objetivo principal o combate aos crimes violentos relacionados ao porte de armas e tráfico de drogas, bem como a redução de furtos e roubos em Maringá e nas áreas circunvizinhas (Sarandi, Paiçandu, Mandaguari, Mandaguaçu e Marialva).
Equipes do BPCHOQUE, BPRONE, CIROCAM e Aeronave do BPMOA, além do efetivo policial de Maringá e de diversas outras regiões, totalizando a aplicação de mais de 200 agentes das forças de segurança atuando na operação.
Várias pessoas já foram presas em Maringá e Sarandi. Ocorrência em Andamento
Em Sarandi
Dentro da operação integrada realizada na manhã de hoje, em Sarandi e Maringá, foram cumpridas ordens de busca e de prisão preventiva.
Especificamente, a Polícia Civil investigava uma quadrilha responsável pela falsificação de passes de ônibus de transporte metropolitano, através da clonagem de cartões de transporte, que eram revendidos a usuários do sistema (passageiros).
Na casa dos alvos principais com mandados de prisão preventiva, foram apreendidas máquinas de clonagem, CPU e muitos cartões clonados .
Uma prisão em flagrante foi feita na casa de um vendedor, em cuja residência foram apreendidos cerca de doze mil reais em espécie e muitos cartões clonados também.