‘Morte dele não será em vão’, diz pai de jovem vítima de acidente no PR e que terá órgãos doados
Foi confirmada a morte cerebral do jovem de 23 anos vítima de um acidente de trânsito ocorrido em Apucarana, norte do Paraná. Matheus Watanabe Camacho pilotava uma moto que foi atingida por um carro na noite da última sexta-feira, 22, na Avenida Minas Gerais, trecho urbano da BR-376, próximo ao Núcleo Habitacional Adriano Correia. A Polícia Civil tenta identificar o motorista do veículo que fugiu sem prestar socorro.
Matheus estava internado no Hospital da Providência e teve a morte cerebral confirmada na tarde de terça-feira, 26, quando a família autorizou a doação de órgãos. Segundo o pai do jovem, Emerson Camacho, foram doados coração, fígado, rins, córneas e baço.
A captação foi realizada no Hospital da Providência e os órgãos foram transportados pelo Sistema Estadual de Transplantes com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Aeroporto Municipal Capitão João Busse, onde um avião aguardava para realizar o transporte dos órgãos até Curitiba.
Emerson afirma que a morte do filho não será em vão. “Matheus era um menino alegre e muito trabalhador. Ele trabalhava como encarregado de loja em um supermercado. Sempre com sorriso estampado no rosto, não tinha tristeza nunca. E é essa a lembrança que sempre vou ter do meu filho, o sorriso dele. E tenho certeza que ele vai trazer esperança para muitas pessoas que aguardam na fila de espera por um órgão”, afirma.
O pai também espera que o motorista envolvido no acidente seja responsabilizado e que a justiça seja feita. Segundo ele, a Polícia Civil trabalha para identificar o condutor do carro com auxílio de imagens gravadas por uma câmera de segurança que registrou o momento da batida. “A polícia está me dando todo o suporte em busca dos responsáveis”, assinala.
Relembre o acidente
O grave acidente ocorreu na noite da última sexta-feira, 22, e foi capturado por uma câmera de segurança de uma transportadora localizada na Avenida Minas Gerais. Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro dá ré na pista, causando a colisão com um motociclista. O impacto da batida foi tão forte que o motociclista foi arremessado por vários metros.
As informações são do TNOnline.