Pais são suspeitos de agredir bebê de 47 dias, a criança está na UTI do Hospital Metropolitano
Um bebê de 47 dias foi internado em estado grave após ser agredido em Cianorte, no noroeste do Paraná. A Polícia Militar (PM) disse que os pais são os principais suspeitos de cometer a agressão. De acordo com a corporação, exames apontaram que a criança sofreu uma fratura na costela, perfurações no fígado, lesões na cabeça e hematoma no olho.
O Hospital Metropolitano de Sarandi, no norte do estado, informou que o menino foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe tem 19 anos e afirmou aos policiais ter deixado o bebê com o pai, por algumas horas, para ir até a casa da mãe dela. Ao voltar, ela disse ter encontrado o menino com a boca sangrando e vomitando.
A mulher disse à polícia que pediu ajuda a uma vizinha para levar o bebê até o hospital. Pela gravidade da situação, os enfermeiros do Hospital São Paulo, em Cianorte, chamaram a polícia.
Os militares realizaram buscas para encontrar o pai da criança. O casal foi detido e levado para a delegacia da Polícia Civil. Após depoimento, a mulher foi liberada pela autoridade policial. O pai permanece preso.
Segundo o Conselho Tutelar, o casal tem registro de agressão a um outro filho, de pouco mais de um ano de idade. Os pais, então, perderam a guarda da criança, que está sob os cuidados dos avós.