Prefeitura de Maringá
Geral

O único hospital de Paiçandu estaria a vários dias sem aparelho de raio-x

Na data de hoje (04) recebemos uma denuncia de um morador da cidade de Paiçandu, alegando que o Pronto Atendimento do Hospital São José deste município, estaria novamente sem o serviço de Raio X. Entramos em contato com a direção do referido hospital e fomos informado que realmente o aparelho que faz os exames, esta quebrado desde a semana do natal, ou seja a mais de uma semana e que estaria sem previsão de retorno das radiografias realizadas no interior do hospital.

Segundo a direção, os casos mais graves estão sendo regulados pelo SAMU, e os pacientes que precisam do procedimento estão sendo encaminhados para uma empresa de Maringá (Tec Imagens). Tivemos a informação que a empresa só aceita paciente para realização do exame das 8hs às 16hs. Resumindo, pacientes que precisarem verificar possíveis fraturas ou analisar diversos diagnósticos, solicitado pelo médico de plantão, após esse horário, se não for regulado pelo SAMU, ficará sem realizar a radiografia, ou aguardar o horário acima referido.

Ainda de acordo com a direção, já foi realizado orçamentos e encaminhados a Secretária de Saúde do município.

Na parte da tarde, entramos em contato com secretario de saúde, no qual nos passou, que uma empresa já constatou o defeito em um peça, e já esta sendo providenciado a troca, e ressalta que; “em virtude das festas de final de ano acaba demorando um pouco, mas acredito que no máximo de dez (10) dias o problemas estará sanado.” afirmou Hailton.

No mês de março de 2017, o Raio X do hospital chegou a ser interditado por irregularidades, e após reforma foi reativado no mês seguinte.

Veja as Fotos

Fotos de O único hospital de Paiçandu estaria a vários dias sem aparelho de raio-x

Mustang Auto Peças CARINA-PAULINHO Rita Marmita Auto Mecânica Bachega RT-TRACK camera

Theddy Gonçalves

O Plantão Maringá é um site fundado no final de 2017, pelo repórter cinematográfico Theddy Gonçalves que se especializou em notícias policiais.

Veja Também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo