Atualização
A Guarda Civil Municipal de Maringá, acaba de prender o principal suspeito de atear fogo na ex-esposa. O criminoso estava escondido em um dos bairros de Maringá.
O crime
A Polícia Civil de Sarandi está à procura de João Ramos, de 59 anos, tentativa de feminicídio, contra Vânia Aparecida dos Santos, de 54 anos.
No dia 30 de dezembro de 2022, o homem jogou álcool na ex-companheira e ateou fogo. Na sequência forçou ela a ir ao hospital e dizer que foi acidente doméstico.
Após esse fato lamentável ela acabou sofrendo um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Mesmo debilitada e pesando apenas 36 quilos, ela continua sendo ameaçada por João. Áudios com ameaças foram enviados para um familiar de Vânia. Veja abaixo
O Delegado Doutor Adriano Garcia, relatou ao site Plantão Maringá, que a mulher vem sendo agredida há vários anos e nunca procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. A polícia civil, só tomou conhecimento dos fatos, no dia 31 de dezembro do ano passado.
Ao perceber a gravidade dos fatos e o risco que a vítima estava correndo, no mesmo dia, Adriano Garcia fez o pedido de prisão preventiva e no dia seguinte foi expedido o mandado pela justiça.
Os investigadores estiveram em vários endereços onde João Ramos poderia estar, porém ele não foi localizado.
Quem tiver qualquer informação que leve a prisão do suspeito pode mandar a denúncia via WhatsApp 44 99137-9773
O suspeito pode estar em Maringá, Campo Mourão e Cianorte.
Adriano Garcia, ainda pede para mulheres vítimas de violência doméstica registar os fatos e não esperar que fatos mais graves ocorram para procurar a polícia.