Jonas Silva Corrêa, de 39 anos (vulgo Gordão), uma das principais lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), e que foi preso nesta quarta-feira (23), em Maringá, vivia em uma casa de luxo no bairro Vila Esperança. Veja o vídeo aqui
Gordão é considerado um dos principais aliados do traficante Minotauro e teria assumido o posto de comando da facção no Sul do país.
Relembre
Uma das principais lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua na região Sul do país, foi presa na manhã desta quarta-feira (23), em uma residência de luxo localizada na Rua Iguaçu, na Vila Esperança, em Maringá. Jonas Silva Corrêa, de 39 anos (vulgo Gordão), foi detido em uma operação conjunta da Polícia Federal, Policiais Militares do Choque e 01 Policial Civil de Maringá.
Nota PF
Maringá/PR – A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (23/6/2021), na cidade de Maringá, uma das principais lideranças de uma facção criminosa de atuação nacional e internacional. Ele foi detido em operação conjunta com as Polícias Federais de Maringá, Cascavel e de Santa Catarina, contando com o apoio de policiais militares e civis do Paraná.
A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de busca de apreensão e prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Comarca de Florianópolis. Foram realizadas buscas no imóvel onde o suspeito foi preso, sendo localizada uma pistola Glock 9mm com carregadores estendidos e um revólver calibre 32.
O indivíduo já havia sido preso no ano de 2015 por tráfico de drogas tendo sido resgatado por comparsas fortemente armados no ano de 2017 quando era escoltado para atendimento médico em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu/SC. Foi recapturado em 2019 pela Polícia Federal e Civil em Itapema/SC. Em 2020 foi colocado em liberdade por força de HC do STF e após reforma da decisão no pleno do tribunal, teve novamente sua prisão preventiva decretada em dezembro de 2020, estando foragido desde então.
A prisão em 2015 ocorreu na Operação Trinca de Ases e a recaptura foi em decorrência da mesma investigação, que trata dos crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa. Também responderá pelo crime em flagrante de posse de arma de fogo.