25 pessoas já morreram no trânsito em Maringá neste ano
De janeiro a 12 de julho deste ano, 25 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Cidade Canção, segundo levantamento feito pelo PlantaoMaringa.com. As principais vítimas são motociclistas e pedestre: Com oito mortes cada, os ciclistas vêm logo atrás com seis mortes e três motoristas de carros.
Outros dados que chamam a atenção é o perfil das vítimas. Os homens são a maioria das vítimas (64%) – do total de 25 mortes, em 16 as vítimas eram do sexo masculino. de acordo com os dados, das (8) pessoas que morreram vítimas de atropelamentos, duas eram menores de idade, e seis acima dos 48 anos. Já os motociclistas, tinham idades entre 21 a 39 anos. Dezessete pessoas morreram dias após o acidente em hospitais de Maringá e Sarandi, e oito vítimas tiveram mortes instantâneas no local do acidente.
O levantamento feito pelo Plantão Maringá, inclui dados de mortes ocorridas na PR-317, fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Estadual, a Avenida Colombo e Contorno Norte, que é fiscalizado pela Polícia Rodoviária Federal, no perímetro urbano de Maringá, e mortes ocorridas 30 dias após o acidente. Esses dados não são contabilizados pela Polícia Militar. Um pequeno trecho de aproximadamente 700 metros da Avenida Cerro Azul, fizeram a via ser considerada a mais violenta de Maringá, nos primeiros semestres do ano. A avenida registrou três mortes. Familiares de uma destas vítimas em forma de protesto colocaram uma cruz, no canteiro central da via, próximo onde o pequeno Paulo Henrique de Castro Mathias, de 13 anos morreu após ser atropelado por um carro. Veja nas imagens abaixo os dados registrados pelo corpo de bombeiros de Maringá.