O 4º Batalhão de Polícia Militar, nesta sexta-feira (25), às 14 hrs, no pátio do estádio Willie Davids, realizou o início da operação ” EM PROL DA VIDA”! A disseminação de drogas ilícitas entre os jovens e a dependência causada por elas, tem ceifado muitas vidas nos dias autuais. A busca por dinheiro para saciar o próprio vicio, por vezes tem levado jovens de todas as classes sociais a empunhar armas de fogo, inserindo-os no mundo do crime de furtos e roubos para minimizar os efeitos da doença que o uso da droga lhe acometera. E assim, vidas são perdidas, quando não pelo uso constante das drogas, que causam tanto mal à saúde, vidas são perdidas pelo assassinato por traficantes a quem ficam devendo dinheiro.
Em confronto a esta realidade, cumprindo seu papel constitucional de prevenção, a Polícia Militar, por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar, lança a Operação “Em Prol da Vida”, agindo privativamente com patrulhamentos e abordagens no sentido de tentar retirar de circulação drogas e armas.
Esta operação conta com 28 policiais, sendo do administrativo, CHOQUE E ROTAM e ROCAM, que atuarão na região central, nas praças e no terminal urbano; zona 7 com foco na UEM e vila olímpica e no Jardim Alvorada. Comunicação Social do 4º BPM