Policiais da Rotam e do serviço reservado (P2), apreenderam dois veículos roubados, munições, giroflex, uma pistola 9mm e um fuzil 556 T4, em uma ação na tarde desta quinta-feira (23), em Maringá. Dois homens foram presos em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, a operação foi deflagrada após uma denúncia anônima de que veículos roubados estavam na frente de uma residência.
Ao chegar no local, os policiais encontraram um caminhão e um carro com placas adulteradas. Na garagem da residência, dois homens estavam mexendo em um dos veículos. Eles foram abordados e ao consultar as placas do veículo foi descoberto que o Onix e o caminhão estavam clonados.
Durante conversa com os policiais, Renan Luiz Afonso do Nascimento, de 33 anos, assumiu que em um dos quartos da casa havia uma pistola e um fuzil escondidos em um guarda-roupa. Renan e Marcos Antônio da Silva, de 35 anos, são integrantes de um grupo conhecido como piratas do asfalto. Eles são especializados em roubar cargas de eletrônicos contrabandeados do Paraguai.
No dia 09 de novembro de 2022, a mesma equipe da Rotam havia descoberto o QG da quadrilha e apreendido, R$ 5 milhões em eletrônicos roubados de contrabandistas. Na época, um Policial Militar foi preso e uma submetralhadora foi apreendida.