Glauco Lima dos Santos Silva, de 26 anos, foi preso na madrugada deste domingo, 2 de julho, após atirar contra a ex-esposa na Rua Dalva de Oliveira, no bairro Cidade Alta, em Maringá.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado minutos depois na residência da mãe, com arma e o carro utilizado no crime.
Ainda de acordo com a PM, a ex-esposa de 24 anos, relatou que o casal está separado há mais de um ano. Ela estava com a filha de 7 anos, o atual namorado e um amigo na área da casa dela – quando Glauco chegou armado atirando em direção a eles.
De acordo com a vítima, o suspeito efetuou mais de 30 tiros. O portão, o muro e a parede da residência ficaram crivados de bala. Todos conseguiram correr e por sorte ninguém foi atingido.
Na sequência, Glauco invadiu o imóvel e fez diversas ameaças dizendo que se ele fosse preso iria mandar alguém matar a ex.
Logo em seguida, ele fugiu, mas acabou preso minutos depois pela equipe do Pelotão de Choque quando estava deixando a casa da mãe. Com ele foi apreendido uma pistola .380 e no interior do veículo foram encontrados diversas cápsulas deflagradas.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá. Antes dele ser levado para a delegacia, ele debochou da justiça dizendo que não ficaria preso.
Justiça
Na época, eles haviam brigado em uma tabacaria na Vila Operária, e saíram dizendo que voltariam armados e quando estavam retornando foram presos por uma equipe da Rotam.
Na época ele foi levado para a delegacia, porém Glauco foi solto no dia seguinte.