Search

Motorista sem CNH faz conversão proibida e deixa primos feridos em Maringá 

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta segunda-feira (24), no bairro Jardim Bertioga, em Maringá, e deixou dois primos feridos – um deles em estado gravíssimo. Eles ocupavam uma motocicleta Honda Titan, quando bateram violentamente contra um Ford Fiesta. 

De acordo com informações de testemunhas, ambos os veículos seguiam pela Avenida Prefeito Sincler Sambatti (Contorno Sul), porém sentido opostos. 

A condutora do Fiesta que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), fez uma conversão proibida para acessar a Rua Pioneiro José Peralta Pardial, e provocou o acidente. Ela tinha ido buscar marido no serviço, já que o esposo está com a CNH cassada. Ela foi socorrida com ferimentos leves ao hospital. 

Com o impacto da batida, as vítimas foram arremessadas contra o asfalto sofrendo ferimentos graves. O garupa da moto identificado como Fábio Vinicius Piacente, de 20 anos, sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao Hospital Universitário, e após uma bateria de exames recebeu alta.

O condutor sofreu ferimentos gravíssimos e precisou ser intubado no local. Lucas Miguel, de 21 anos, foi encaminhado ao Hospital Bom Samaritano. As vítimas trabalham em uma transportadora e haviam acabado de sair do serviço. 

Segundo informações apuradas pelo site Plantão Maringá, a esposa de Lucas está internada em coma induzido a cerca de um mês no Hospital Metropolitano de Sarandi, por problemas respiratórios, e ele teria comprado a moto para visitá-la no hospital. 

O acidente mobilizou várias equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e do Corpo de Bombeiros. Uma equipe do Pelotão de Trânsito foi acionada e confeccionou o Boletim de Ocorrência. As causas do acidente serão apuradas.