Um supervisor de uma empresa de vigilância foi preso na madrugada deste domingo (20), após atirar em um vigilante da própria empresa, na Avenida Cuiabá em Sarandi. Uma pistola .380 com 18 munições intactas foi apreendida.
Segundo a Guarda Civil Municipal, o caso ocorreu durante uma brincadeira. Os envolvidos estavam participando de uma confraternização, quando o vigilante foi levar o supervisor embora.
Na hora que o supervisor foi descer do carro, a vítima teria falado para ele descansar que segunda-feira tinha escolta. Neste momento o supervisor sacou a arma e falou “aqui é escolteiro velho” – neste momento a arma disparou e atingiu a nádegas do vigilante, que foi socorrido por terceiros e levado ao UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi.
Por se tratar de um ferimento por arma de fogo, a equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada. Enquanto estava sendo confeccionado o Boletim de Ocorrência, o suspeito apareceu na UPA, alterado e passou a ameaçar os agentes da GMs.
Ele recebeu voz de prisão e com autorização da esposa do suspeito, os agentes foram até o apartamento do supervisor e apreenderam a arma.
A pistola segundo os envolvidos seria da empresa onde eles trabalham. O suspeito de 27 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde deve responder por ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, já que o porte dele só é válido quando está em serviço.