Gabriel Oliveira Santos, de 19 anos, foi esfaqueado no início da noite deste sábado (25), em Sarandi, após uma discussão ocorrida no cruzamento da Avenida Londrina com a Rua Pedro Álvares Cabral.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Gabriel estava acompanhado por dois homens e foi até a residência do agressor para cobrar uma dívida referente à compra de uma bucha de maconha.
Durante a discussão, Gabriel foi atingido no abdômen com uma facada. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e a vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá, apresentando ferimentos graves.
O suspeito de desferir a facada não fugiu do local e aguardou a chegada da Polícia Militar. Ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde prestou depoimento ao delegado de plantão. O agressor afirmou ter comprado uma bucha de maconha da vítima por R$ 10 e, como não tinha o dinheiro no dia combinado, Gabriel começou a ameaçá-lo e agredi-lo, exigindo o pagamento de R$ 300.
Na tarde do crime, Gabriel teria ameaçado a esposa e a filha do agressor, o que culminou na reação com a faca. O delegado considerou a ação como legítima defesa. O autor da facada foi liberado após o depoimento.
O Plantão Maringá errou ao informar em reportagem publicada nesta domingo (26) que o rapaz esfaqueado está sob escolta policial. A informação foi retirada do boletim de ocorrência. Na verdade, Gabriel Oliveira ficou sob escolta até por volta das 00:30, o agressor após ser liberado ficou de levar a esposa para prestar depoimento. Como não apareceram e não atenderam as ligações da Polícia Civil, o delegado optou por não fazer a prisão em flagrante por extorsão. Sendo assim, após receber alta, Gabriel será liberado e responderá em liberdade. A reportagem foi corrigida às 14h.