Um homem foi preso na tarde deste sábado (28) em Sarandi, suspeito de ter cometido um assassinato em 2021 em São Paulo – SP. Contra ele havia quatro mandados de prisão, todos por homicídio.
Gustavo Alexandre da Silva Corsi, de 26 anos, foi localizado no bairro Parque Alvamar e detido pela Polícia Militar de Sarandi. De acordo com a PM, amigos da vítima forneceram informações sobre o paradeiro do suspeito. Familiares – amigos do rapaz assassinado e uma das vítimas vieram para Sarandi e conseguiram localizá-lo.
Antes da chegada da PM, o indivíduo foi agredido por populares. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.
O Crime
O crime de 2021 teve como vítima Jhonatan Martins, de 28 anos, que foi assassinado após uma emboscada em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. Lucas Martins, influenciador digital e primo de Jhonatan, também foi baleado, mas sobreviveu.
Segundo familiares, Gustavo Corsi devia R$ 9 mil à vítima. Com o prazo vencido para o pagamento, Jhonatan, que trabalhava como ajudante de motorista, passou a cobrar a dívida. No dia do crime, Jhonatan e Lucas foram ao encontro de Gustavo para receber o valor devido, mas foram alvejados ao chegar no local combinado.