Um homem sofreu traumatismo craniano após ser agredido durante um assalto na região central de Maringá, no início da noite deste sábado (03). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi preso logo após o crime.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Leandro dos Santos, de 42 anos, havia acabado de sair do trabalho e caminhava pela Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, em direção ao terminal, quando foi abordado por um indivíduo que anunciou o assalto.
Durante a ação, a vítima foi atingida na cabeça por uma pedrada. Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Leandro foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, em estado grave.
O criminoso fugiu de bicicleta, levando o celular da vítima e cerca de R$ 2 mil, valor que seria o pagamento de Leandro, que trabalha como servente de pedreiro.
Prisão
O principal suspeito do crime foi identificado e preso. De acordo com o Tenente Gabriel Ferreira, as características do criminoso foram repassadas à rede de rádio e uma equipe da Rotam localizou o suspeito na Rua Joubert Carvalho.
João Pedro Rodrigues, de 19 anos, assumiu o crime e informou que trocou o celular em uma biqueira. Ele foi levado para a delegacia e autuado por tentativa de roubo e tentativa de latrocínio.