Search

Ex-presidente Jair Bolsonaro participa de ato público lotado no Parque de Exposições em Maringá

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Maringá na tarde desta sexta-feira, 30, para participar de um evento eleitoral em apoio à candidatura de Silvio Barros (PP) à prefeitura da cidade. Apoiadores do político lotaram o entorno do palanque montado no Parque de Exposições, onde foi realizado o primeiro ato público da campanha eleitoral na cidade.

Em Maringá, um grande número de apoiadores compareceu ao evento e Bolsonaro fez um rápido discurso, sendo bastante aplaudido. Confira alguns trechos:

“Silvio que tá pra chegar, a nossa Sandra, obrigado pelo convite, para honestamente participar da campanha municipal que já é consolidada, tendo em vista o trabalho do Silvio no passado. Eu fui no Partido Progressista (PP) por 20 anos, e depois eu dobrei a aposta e virei 22-PL. […] Obrigado por esse momento, pela recepção. Temos um grande compromisso pela frente, o nosso país tem problemas gravíssimos, uns até de fácil solução, outros nem tanto. No próximo dia 7, estarei na [Avenida] Paulista, não comemorando o 7 de setembro, porque de nada vale um país independente, com seu povo sem liberdade. Mas vamos aos poucos, lutando contra aquilo que nós fomos negligentes no passado.

[…] Vencemos a pandemia, e ouso dizer que não errei em nenhuma das minhas observações sobre a Covid. Compramos vacina pra quem quis, mas eu não tomei. Entendo que liberdade começa por aí. Não é ser negacionista, como alguns falam por aí, é algo novo que até hoje não tem comprovação científica. Mas isso é página virada. Vamos em frente.

[…] Terminamos 2022 com saldo em caixa de R$ 54 bilhões. Estava vendo agora na mídia que nesses 18 meses do atual governo, ele aumentou a nossa dívida em R$ 1,2 bilhão, em nada a mostrar pra vocês.

[…] Esse país tem como dar certo. Se você tiver gente que se propõe realmente a resolver, a fazer a coisa certa. Agora, pessoal, fazer a coisa certa é difícil, é penoso e custa caro para o chefe de executivo. Mas, eu durmo em paz. Tenho a consciência tranquila que fiz a coisa certa. Pelo que parece, segundo o último tweet de Elon Musk, não foi meu, ele fala algo que você tem que tomar conhecimento sobre as eleições de 2022. Deixo bem claro que é ele que postou. E eu não falo que tá sendo errado porque não temos liberdade de expressão em nosso país. Acredito que nós viemos a recuperar isso daí. Aqui não é um país pra ditadores, pra quem quer usurpar de poder.

[…] Fico muito feliz com essa recepção. Realmente, presidente Ricardo Barros, pra quem está na política, é recepção que poucos têm pelo Brasil. […] E assistindo aqui, Maringá, pelo que tudo indica, vocês voltarão a ter um excelente prefeito e ma melhor vice-prefeita ainda, que é a Sandra. Então a todos vocês, muito obrigado por esse momento, por essa oportunidade”, discursou Bolsonaro.

Depois do comício, Bolsonaro participou de um almoço com políticos e vários apoiadores, tirou fotos com o público, mas não deu entrevistas.

A apoiadora Andressa Saraiva conseguiu se aproximar do ex-presidente e diz que valeu a pena ver o Bolsonaro mais uma vez em Maringá.

— “Sim, gostei [do que Bolsonaro falou], até peguei na mão dele, filmei ele. Só não pude abraçar, mas de resto, foi bom, foi ótimo”, disse a apoiadora.

As informações são da GMC – ONLINE