Na madrugada deste domingo (08), a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 32° Batalhão de Polícia Militar de Sarandi aprendeu dois menores, dois maiores e uma mulher que, segundo as autoridades, planejavam assassinar um desafeto em Mandaguaçu. A suposta vítima reside na Vila Guadiana.
A ação policial ocorreu após uma ordem de intensificação do patrulhamento na cidade, emitida pelo comando da PM em resposta ao aumento de homicídios na região.
Durante a operação, a equipe da Rotam avistou um veículo Audi A4 em atitude suspeita no centro de Mandaguaçu. Quando os policiais deram ordem de parada, o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Após uma perseguição, o grupo foi interceptado na Avenida Duque de Caxias.
Com os suspeitos, foram apreendidos uma pistola 9mm com 18 munições intactas e um revólver calibre 38. Um dos detidos, menor de idade, está sob investigação por envolvimento em nove homicídios em Mandaguaçu e no distrito de Iguatemi, em Maringá.
Outro adolescente do grupo também é investigado por ao menos três homicídios. Ambos fazem parte de uma organização criminosa que estaria promovendo uma série de execuções na cidade.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Maringá, e as armas apreendidas passarão por exames de balística para verificar seu uso em outros crimes.