As duas pessoas que lamentavelmente perderam suas vidas ontem (quinta-feira/12) no final da tarde em um trágico acidente registrado na BR-376, próximo ao trevo de acesso ao município de Guairaça, foram identificados no IML de Paranavaí. As vítimas, era um casal de idosos que residia na Vila Rural de Guairaça. Dalvina Vianna Mandinga de 69 anos e o esposo Josias Bispo Mandinga de 75 anos, morreram na hora.
O trágico acidente foi registrado por volta das 16hs, e envolveu uma caminhonete VW Amarok com placas de Maringá, e um Gol da cidade de Guairaça que era ocupado pelas vítimas fatais. Os dois veículos envolvidos na colisão, ficaram destruídos. Pelo que foi apurado no local do ocorrido, através dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi do tipo lateral.
A princípio o Gol trafegava pelo acostamento da rodovia, quando repentinamente o condutor invadiu a pista de rolamento. Neste momento ocorreu o impacto da caminhonete, na lateral do automóvel que foi arrastado por aproximadamente 100 metros. A passageira do veículo foi ejetada do carro. Já o condutor ficou preso entre as ferragens do Gol.
A utilitário era ocupada por pai e filho. As vítimas foram resgatadas e socorridas pelo Aeromédico SAMU Maringá, que auxiliou no atendimento, além das equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU de Paranavaí. O passageiro da caminhonete, um rapaz de 19 anos que apresentava ferimentos graves, deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Santa Rita de Maringá. O rapaz foi transportado no helicóptero do SAMU.
Já o condutor da Amarok, que seria o pai do passageiro, foi socorrido e encaminhado até o Hospital Santa Casa de Paranavaí. O homem que tem 51 anos, sofreu ferimentos considerados graves. O médico Maurício Lemos (SAMU) nos relatou que a cinemática do acidente foi bastante complexa. A pista chegou a ficar interditada em ambos os sentidos. Os moradores de Guairaça, ficaram chocados quando tomaram conhecimento que as vítimas fatais, eram pioneiros do município.