O acidente ocorreu por volta de 3hs desta quinta-feira (05-07) na rodovia BR-376 entre os municípios de Marialva e Sarandi. Diversas equipes de socorro e resgate (Bombeiros, SAMU, VIAPAR e Defesa Civil) foram mobilizadas para atenderem este grave acidente automobilístico. Segundo informações o ônibus colidiu em uma carreta com placas do Estado de Mato Grosso do Sul, que tentou realizar uma conversão em local proibido, próximo do trevo de acesso a Marialva, na sequência o ônibus veio a tombar.
Ao todo foram 27 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas, e infelizmente o motorista identificado, Rogério José Carvalho Morais, morreu na hora. Ônibus que é da empresa Belidom, contratada por diversas prefeituras da região para realizar o transporte de pacientes para Curitiba, nesta madrugada retornava da capital quando o gravíssimo acidente aconteceu.
De Paiçandu havia três pessoas, que estão fora de perigo. Uma criança e acompanhada da mãe foram trazidas ao Hospital Santa Rita de Maringá e uma mulher encaminhada ao hospital de Marialva.
De acordo com alguns passageiros, o motorista do coletivo trafegava em alta velocidade, mas as causas do acidentes serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal que atendeu a ocorrência. Fotos Portal Tossinha