Um adolescente de 14 anos, filho de um Bombeiro Militar de Maringá alegou que foi agredido, e constrangido dentro do Shopping Avenida Center em Maringá, na tarde da segunda-feira (21). Ele acusa um segurança do estabelecimento se lhe aplicar uma gravata e o arrastar para fora do estabelecimento.
De acordo com o pai do adolescente inconformado com a situação fez um desabafo nas redes sociais. Acompanhem
“Ontem meu filho de 14 anos, foi covardemente agredido por segurança do shopping avenida center. Estava ele e outro colega de 16 anos passeando por lá aguardando o horário de fazer musculação e treinar jiu-jitsu, quando uma funcionária de uma das lojas desconfiou deles e chamou os seguranças que passaram a acompanhar eles “em cima” sem disfarçar, os dois acharam a princípio engraçado o fato de serem perseguidos pelo absurdo em si, porém após alguns minutos resolveram ir embora pois a situação estava constrangedora, e para sair iriam passar pela saída que era dentro de uma outra loja, neste momento três seguranças abordaram eles e que questionaram o que eles estavam fazendo, e sem nenhuma explicação os acusaram de estarem tentando efetuar furtos nas lojas e já partiram para os empurrões obrigando os dois garotos a saírem da do shopping. Os garotos atônitos com o que estava acontecendo foram saindo quando um dos covardes não contente deu uma “gravata” e derrubou meu filho no chão! Ele mesmo sabendo se defender (praticante de jiu-jitsu) resolveu não o fazer, para não perder a razão. Em suma, os garotos foram humilhados como se fossem cães e agredidos como bandidos. ” Finalizou o pai do menino.
Após o ocorrido o adolescente ligou para o pai, que foi até o Shopping e acionou a Polícia Militar, e registrou Boletim de Ocorrência (BO). Na tarde desta terça-feira (22), o menino foi internado no Hospital Metropolitano em Sarandi, com fortes dores no pescoço, e de acordo com o médico o adolescente está com suspeita de fratura na cervical passou por uma tomografia.
O site Plantão Maringá, entrou em contato com a administração do local, e através de uma funcionária, e segundo ela houve sim uma ocorrência na tarde de segunda-feira por volta das 15hs e foi procedimento padrão de segurança e que o Avenida Center está à disposição para qualquer esclarecimento.