Adolescente morto em troca de tiros com a Guarda Civil Municipal de Sarandi estava armado e planejava homicídio
Em vídeos e áudios obtidos pelo site Plantão Maringá, o adolescente que morreu em uma troca de tiros com a Guarda Civil Municipal de Sarandi, na tarde desta segunda-feira (30), no bairro Jardim Verão, estaria se preparando para cometer um homicídio. Nas gravações, o jovem aparece ostentando uma pistola e planejava eliminar um rival. Em um dos áudios, o adolescente afirma: “Vamos pegar o frango antes que ele cresça aqui na quebrada. Ele deve estar vendendo uma droguinha aqui, já vamos eliminar já.”
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe do Serviço Reservado da Polícia Militar do 32º Batalhão de Sarandi recebeu informações de que um foragido da justiça e um adolescente de Mandaguari estariam escondidos em uma residência na Rua das Dálias. A partir dessa informação, foi solicitado apoio da Guarda Civil Municipal para abordar os suspeitos.
No momento da abordagem, Guilherme Sorel da Silva Moraes, de 17 anos, correu para dentro do imóvel e sacou uma arma, o que levou os agentes a reagirem, utilizando força letal para contê-lo. O adolescente foi atingido durante a troca de tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegarem ao local, os socorristas constataram o óbito de Guilherme. O outro indivíduo, também foragido, não foi encontrado no local. O caso continua sendo investigado.