Eduarda Antônia Machuzini, uma adolescente de 15 anos, infelizmente perdeu a vida, ao se envolver em um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde deste domingo (11) no perímetro urbano de Sarandi. A moça ocupava a garupa de uma motocicleta modelo YBR, pilotada pelo padrasto. A batida da moto foi contra a lateral de um veículo Citroen C3 que teria avançado a preferencial. O impacto entre os veículos foi inevitável, a colisão foi extremamente grave.
Eduarda residia na região do Conjunto Guaiapó, ela e o padrasto retornavam de Sarandi. Pois a menina havia ganhado uma boneca de uma conhecida. No cruzamento das Avenidas João Marangoni e Rio de Janeiro, no Jardim Novo Independência, aconteceu o acidente. O motociclista sofreu ferimentos leves, já a adolescente que ocupava a garupa da YBR, sofreu múltiplas fraturas e foi socorrida inconsciente.
Familiares confirmaram ao Repórter Cinematográfico Tedy Gonçalves, que a adolescente sofre de leucemia. A menina foi entubada pela equipe médica do SAMU e entregue ao corpo clínico do Hospital Metropolitano de Sarandi. No trajeto até a Unidade Hospitalar, a vítima sofreu duas paradas cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação para salvar a vida da adolescente,no começo da madrugada ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A motorista do Citroen nada sofreu, as reais circunstâncias deste trágico acidente, serão apuradas pelos policiais militares do Pelotão de Trânsito e pelos agentes da Delegacia de Policia Civil de Sarandi. Ao realizar o teste do etilômetro (bafômetro) com a condutora do automóvel, Valesca Giordana Tait, o resultado apontou 0,09 miligramas de álcool por litro de ar expelido, segundo a PM.