A cidade de Maringá (PR) viveu um dia de violência nesta quarta-feira (25), com o registro de 3 casos de homicídio.
A primeira morte foi a do Aparecido Nascimento de Oliveira de 44 anos, encontrado morto no início da manhã. Ele foi assassinado dentro de casa na Rua Mem de Sá, no bairro Zona 2, com golpes de machado.
Cerca de 3 horas depois, policiais militares foram acionados, depois que uma mulher deixou, em frente ao Hospital Municipal, um jovem de 20 anos, vítima de disparos de arma de fogo. Segundo a PM, o Sidinei Martins, foi alvejado por vários tiros de pistola, dentro de casa na Rua Pioneiro João José Queiroz, Conjunto Santa Felicidade. Sidinei chegou a ser socorrido, mais morreu poucas horas depois. Os criminosos utilizaram duas armas no crime, uma pistola calibre 380 e ponto 40, além desferir golpes de faca contra a vítima.
O último crime do dia, ocorreu no final da tarde, após o jovem Mateus Loss Leão Mendes, de 21 anos, ter sido atraído para uma emboscada. Segundo informações a vítima recebeu uma ligação, para comparecer na Rua Goiás, Jardim Alvorada, para receber uma dívida, que tinha com o suposto assassino. No local o homem pediu para a vítima, descer do veículo e ir com ele até uma residência, buscar o dinheiro, e no momento que Mateus desceu do carro, o assassino sacou de uma arma e efetuou vários disparos, e mesmo ferido ele ainda tentou voltar para o carro, porém levou um tiro no rosto e praticamente caiu morto.
Antes destes casos de quarta-feira, a última ocorrência de assassinato havia sido registrada no dia 17 de março. Na ocasião Henrique de Alencar Maravilha, de 29 anos, foi espancado e morto pelos colegas de cela, dentro da carceragem da 9ª Subdivisão Policial de Maringá. A vítima apresentava lesões na cabeça e na região do tórax.
Policiais Civis do Departamento de Homicídios e proteção a pessoa, estão trabalhando nas investigações, afim de esclarecer o quanto antes esses crimes.