A morte de um homem de 31 anos, que foi registrada na madrugada desta quinta-feira (25) em Sarandi, o crime foi elucidado, já no início da manhã por investigadores da delegacia de polícia civil de Sarandi.
De acordo com o Delegado chefe, Adão Wagner Loureiro Rodrigues, o homem que foi morto, era ex-presidiário e contava com diversas passagens pela polícia. E chegaram na conclusão de que; Lázaro dos Santos Jacinto, 31 anos que estava armado de uma faca, teria invadido a residência de Felipe Augusto Alonso, 22 anos, localizada na Avenida Londrina no Jardim Independência, possivelmente para praticar um roubo. O morador para se defender entrou em luta corporal com o suposto ladrão e acabou o desarmando, e desferindo três facadas contra Lázaro, que saiu pedindo por socorro em posto de combustível próximo da Av. Colombo, entrando em óbito logo em seguida.
Felipe, teria ligado para 190 e aguardado os policiais, o mesmo foi encaminhado até a delegacia, deu seu depoimento na presença de seu advogado e alegava legítima defesa.
Ainda de acordo com o Delegado, em um primeiro momento se tratava de um homicídio, e Felipe que não conta com nenhuma passagens pela polícia, teria sido preso em flagrante, mas após sua equipe coletar todas as informações e realizar as investigações necessárias, a situação se apresenta, como legítima defesa, e o mesmo foi liberado horas após sua prisão. Felipe irá responder ao processo em liberdade.