Foram momentos de tensão, curiosos apreensivos e familiares de uma criança desesperados, porém todos torcendo pelo resgate de um garoto de três anos que havia caído dentro de um buraco, mais precisamente na fundação de uma obra. Segundo informações de um oficial do Corpo de Bombeiros, o buraco tem cinco metros de profundidade.
Para resgatar o pequeno Heitor, foi mobilizado um grande aparato do Corpo de Bombeiros e SAMU, além do auxílio da Polícia Militar. O incidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (04) em uma construção localizada no Jardim Oriental, zona norte de Maringá.
No endereço está sendo construída uma área de lazer. O menino estava no local, na companhia do pai que acompanhava o trabalho dos pedreiros. Em um descuido dos adultos, o garotinho caiu dentro do buraco. Imediatamente o bombeiro foi acionado e em poucos minutos as guarnições chegaram no local, e deram início ao trabalho de resgate considerado extremamente complexo, já que o buraco era profundo e estreito.
O pequeno Heitor estava em risco. A soldado Keroly do 04°BPM, que há 10 anos ingressou na Polícia Militar do Paraná e é mãe de duas crianças, uma delas com a mesma idade do Heitor, teve um papel fundamental no resgate do menino. A presença da policial foi de suma importância para tranquilizar o garotinho que estava chorando e muito agitado. A Sd Keroly agiu como profissional da segurança, servindo e protegendo a sociedade, e ao mesmo tempo como mãe. A todo momento ela conversava com o menino no intuito de tranquilizar o mesmo, e passava para ele algumas orientações, até mesmo para facilitar o trabalho das equipes de resgate (05°GB).
Uma hora depois a criança foi resgatada. Apesar de assustado ela não apresentava ferimentos.O pequeno Heitor foi encaminhado até uma Unidade Hospitalar da cidade para passar por avaliação médica.