Policiais Militares do 04°BPM – Maringá recuperaram na madrugada desta terça-feira, 14, uma carreta container que havia sido roubada na noite de ontem (segunda-feira/13), no município de Ortigueira. A carreta transportava uma carga de carnes nobres, avaliada em aproximadamente 800 mil reais.
Segundo informações do motorista do veículo, ele carregou na cidade de Campo Grande-MS, e seguia viagem sentido ao Estado de Santa Catarina. Em Marilândia do Sul ele parou para comprar uma refeição, e depois seguiu em direção ao destino. após trafegar por 40 quilômetros, ele percebeu que a carreta começou a apresentar algum problema mecânico nas rodas. Ao parar o veículo no acostamento para verificar o que acontecia, o motorista foi surpreendido por 2 homens armados que anunciaram o assalto.
A dupla teria embarcado no cavalo mecânico (cabine) quando o profissional do volante parou para comprar o alimento. Um dos criminosos assumiu a direção da carreta e logo na sequência levaram o motorista para o meio de uma mata. Ele ficou sob a mira de uma arma de fogo por aproximadamente 30 minutos. Depois os assaltantes fugiram levando a carreta. O motorista assaltado caminhou até a rodovia e pediu ajuda.
Na sequência ele comunicou à empresa que posteriormente avisou a polícia. Já na madrugada uma equipe da ROTAM recebeu informações, de que a carreta estava transitando no Contorno Norte de Maringá, no sentido Sarandi/Iguatemi. durante o patrulhamento a carreta foi localizada pelos policias, que tentaram realizar a abordagem. O criminoso empreendeu fuga e durante a perseguição jogou a carreta contra a viatura.
Nas imediações do Conjunto Ney Braga, ele abandonou o veículo e efetuou vários disparos contra os policias. A equipe revidou, porém, o criminoso conseguiu fugir, entrando em um terreno baldio. após um cerco policial, o suspeito foi localizado e preso. Ao ser questionado sobre a arma que ele havia atirado nos policias, ele relatou que jogou durante a fuga. Os militares realizaram busca no local indicado, porém, a arma não foi localizada.
O homem foi preso e conduzido até a delegacia de policia civil para serem tomadas as providências cabíveis. A princípio os criminosos são de Maringá e eles pretendiam levar a carga roubada até um município da região, que não foi revelado pela polícia.