Um homem e uma mulher passageiros de um ônibus foram presos por porte ilegal de arma de fogo na PR-317, em Maringá, na manhã deste sábado (07).
De acordo com as informações da Polícia Militar, um ônibus de linha que saiu de Foz do Iguaçu, com 42 passageiros com destino a São Paulo, foi abordado por criminosos fortemente armados durante a noite desta sexta-feira (06), próximo à ponte do Rio Ivaí, em Floresta.
Após anunciar o roubo, o motorista foi obrigado a dirigir até uma plantação de milho na rodovia PR-082, onde os criminosos passaram a roubar pertences de 22 passageiros.
Enquanto os criminosos recolhiam os pertences das vítimas, um agricultor passou de carro pelo local e assustou os assaltantes, que fugiram tomando rumo ignorado.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foi acionada e durante diligências localizou um Toyota Corolla, com placas clonadas, com miguelitos e munições de pistola 9mm. No interior do ônibus, os policiais também encontraram mais de 2 quilos de maconha.
Na manhã deste sábado, após a confecção do boletim de ocorrência, o ônibus foi liberado para seguir viagem.
Quando o ônibus passava por Maringá, uma passageira percebeu que embaixo de uma poltrona havia um tablete de maconha e ligou para a polícia militar informando do fato.
Uma equipe da RPA, se deslocou até o pátio de um posto de combustíveis onde o ônibus estava parado. Os militares fizeram a apreensão da droga e resolveram fazer uma nova revista no coletivo.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma bolsa embaixo do banco de um casal e para a surpresa dos agentes, foi localizado cinco armas de fogo, sendo um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, duas pistolas 9mm e 9 carregadores de pistolas, sendo dois alongados.
O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá. O rapaz disse que pegou as armas em Cascavel e iria levar para Sorocaba no estado de São Paulo.
De acordo com a PM, o homem e a mulher, presos com as armas, tiveram seus pertences roubados pelos piratas do asfalto e ficaram aliviados porque os ladrões não perceberam que eles estavam transportando várias armas de fogo. Porém a euforia deles, não durou muito tempo, já que foram descobertos pela Polícia Militar de Maringá.