Search

Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em Maringá

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, e o deputado federal Ricardo Barros, estiveram na casa da professora Maria Aparecida Carnelossi Pacífico, de 57 anos, morta com requintes de crueldade durante um roubo a residência na manhã deste sábado em Maringá. O ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros também esteve no local.

Segundo a governadora que é amiga da família, a professora Kaká como era conhecida era uma grande líder da educação, que além de educar, era uma pessoa muito solidária. A governadora colocou a disposição da família toda cúpula das polícias civil e militar para desvendar esse crime brutal. Acompanhe o vídeo da visita e a entrevista com a governadora.

O CRIME

Maria Aparecida Carnelossi Pacífico, de 57 anos, foi brutalmente assassinada na manhã do último sábado (23), dentro de casa na Zona 5 de Maringá. A vítima estava dormindo quando teve a casa invadida por criminosos que além de roubar, almoçaram na residência após o crime. A polícia acredita que duas pessoas teriam participado do latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda segundo a polícia os latrocidas utilizaram um pedaço de madeira para matar a vítima. A suspeita da polícia é que o crime tenha sido praticado por usuários de drogas, já que a vítima, era uma pessoa de muito religiosa e sempre ajudava moradores de ruas com alimentação. Kaká era esposa de José Carlos Pacífico, assessor, chefe de gabinete do vereador Homero Marchese.

CRIMES PRATICADOS POR MORADORES DE RUA

dasdezesseis (16), mortes violentas neste ano em Maringá, quatro delas foram praticadas por moradores de ruas e usuários de drogas, que vivem por diversas bairros, porém a maioria se concentra na região o Albergue, na Rua Fernão Dias.

O primeiro caso foi registrado no tarde do dia 06/01/2018, na Rua São João, na Zona 7, onde o cadeirante IRINEU ELO DE SOUZA SOARES, DE 35 ANOS, foi morto brutalmente com golpes de lajota na cabeça, além de ter o pescoço quase degolado por golpes de faca. Um policial civil que passava pelo local e presenciou o crime, só conseguiu prender Alexandro de Araújo Gomes, de 30 anos após efetuar dois tiros contra o assassino.

O segundo foi registrado na noite do dia 31/01/2018, onde RODRIGO PANTOJA AGOSTINHO, DE 37 ANOS, foi morto com um golpe de faca nas costas na Avenida Paraná, no bairro Zona 7. O assassino, Sílvio Fernandes Rocha, de 32 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime.

Já na manhã do dia 25/04/2018 APARECIDO NASCIMENTO DE OLIVEIRA DE 44 ANOS, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, na Rua Mem de Sá, no bairro Zona 2, próximo a Catedral de Maringá. A vítima foi morta com golpes de machadinha. Segundo testemunhas a casa era frequentada por moradores de rua e usuários de drogas. O assassino não foi localizado.

DENÍLSON CANDIDO PAIVA, DE 51 ANOS, foi encontrado morto na Vila Vardelina, na madrugada do dia 02/06/2018. O corpo foi achado no estacionamento do Hospital Universitário na Avenida Mandacarú. Perícia feita no corpo da vítima atestou que a vítima foi morta com golpes de faca. Denilson era morador de rua e usuários de drogas. Ninguém foi preso.

GUARDA MUNICIPAL DE MARINGÁ ESTÁ PROIBIDA DE AGIR NA CIDADE

O promotor de justiça, Maurício Kalache, pediu a prefeitura da Maringá que a Guarda Municipal aja dentro de suas competências legais. O promotor enviou dois ofícios para o prefeito Ulisses Maia. Para Kalache as abordagens são inconstitucionais. Segundo a promotoria a GM só pode dar apoio a PM em abordagens e apreensões, mas sem assumir protagonismo nas abordagens. após a proibição os crimes praticados por usuários de dezembro drogas aumento muito. Várias ocorrência como, roubos, furtos, tentativas de homicídios e de homicídios. Normalmente os crimes praticados por esses usuários são de extrema violência.

Veja as Fotos

Fotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em MaringáFotos de Após tragédia governadora Cida Borghetti visita cena do crime onde professora foi brutalmente assassinada em Maringá

Veja o vídeo