Um assaltante de 17 anos, foi baleado após uma troca de tiros com Policiais Militares, no final noite desta quarta-feira (17), em Sarandi.
De acordo com a Polícia Militar, policiais trocaram tiros com assaltantes, após os criminosos fugirem para Sarandi, depois de fazerem uma família refém durante um roubo a residência em Marialva.
Segundo a PM, aproximadamente quatro assaltantes, se depararam com os policiais na rodovia BR-376, em frente ao Motel Bem Ti, em um VW Golf levado da residência. Para fugir os ladrões abandonaram o carro e pularam muros de residência no bairro Jardim Independência III.
Quando na Rua Maria Josefina de Jesus, iniciou-se uma troca de tiros entre os policiais e um dos suspeitos. durante o tiroteio, o adolescente foi baleado. Segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros, após ser foi atingido no tórax, perna e genital ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano, onde, passou por cirurgia. Com ele os policiais localizaram uma pistola.
Equipes da Guarda Municipal, Choque Canil, e RPA, realizaram patrulhamento porém os outros criminosos conseguiram fugir.
Nota Policia Militar Sarandi
Em data de ontem (17 de abril de 2019), por volta das 23h30min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no bairro Itamaraty no município de Marialva, onde cinco homens encapuzados e armados invadiram uma residência, rendendo e amarrando as vítimas e roubando um veículo VW/Golf e outros objetos.
Os autores fugiram em direção ao municipio de Sarandi, onde foram avistados na BR 376 pelos policiais militares da ROTAM do 4°BPM, os quais iniciaram acompanhamento tático.Os autores entraram no município de Sarandi e na esquina da Av. Rio Branco com a Av. Ademar Bornia abandonaram o carro e evadiram-se a pé.
Os policiais continuaram as buscas quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo vindo dos meliantes, os policiais então revidaram as agressões e os autores conseguiram fugir. Em seguida os policiais visualizaram um dos ladrões apontando uma arma de fogo para a equipe policial, sendo dado ordem policial para que largasse a arma.
O indivíduo não obedeceu a ordem e não largou a arma de fogo, assim para cessar a ameaça foi necessário realizar disparos por parte da equipe policial.
O homem foi atingido e o SIATE foi acionado para prestar socorro médico, sendo encaminhado para o Hospital Metropolitano de Sarandi.
Com o homem foi encontrada uma pistola Persa calibre 380 carregada com 7 munições intactas.
A arma de fogo, o carro e demais objetos recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Sarandi.
Comunicação Social do 4°BPM