Um criminoso, de 31 anos, ficou ferido na noite desta terça-feira (05) após uma troca de tiros com policiais da equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar, em Maringá, após o roubo de uma caminhonete, em Doutor Camargo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, dois homens em um veículo Volkswagen UP, em posse de arma de fogo, renderam a vítima, que é de Cianorte e estava visitando um sobrinho em Doutor Camargo. Mediante a ameaças, um dos assaltantes pediu a chave e os pertences. Na sequência fugiram sentido Paiçandu.
Após o roubo, o proprietário do veículo acionou a Polícia Militar, que iniciou a ronda na região do fato. Em ronda pela região, uma equipe da PM de Paiçandu localizou o veículo e iniciou a perseguição. Um cerco policial foi montado e no Contorno Sul de Maringá, uma equipe da Choque tentou realizar a abordagem, porém o homem atirou contra os policiais que revidaram.
O criminoso ainda invadiu um posto de combustíveis, na rotatória da Avenida Carlos Correa Borges, com o Contorno Sul, e bateu a caminhonete contra uma bomba de combustível.
Ao ver que Wellington Malachias de Souza, de 31 anos, estava ferido, os policiais acionaram socorro. O suspeito que já consta com passagens, por roubo, furto e tráfico foi atingido por três disparos. após receber os primeiros atendimentos ele foi encaminhado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, ao Hospital Santa Casa. de acordo com o médico, Wellington precisou ser entubado.
O segundo criminoso que estava no carro de apoio, conseguiu fugir.