Um assaltante de 27 anos, foi baleado e morreu ao tentar roubar um motorista que transitava pela Avenida Morangueira, em Maringá, na madrugada deste domingo (06). O condutor do veículo que estava armado, reagiu à abordagem.
A tentativa de assalto ocorreu nas proximidades do Colégio Estadual Rodrigues Alves. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do carro que seria um VW Gol, seguia sentido centro/bairro, quando dois homens em uma moto Honda Titan de cor preta e sem placa, e em posse de simulacros de arma de fogo, emparelharam ao lado do veículo, que estava em movimento e anunciaram o assalto. O que os criminosos não contavam é que o motorista do carro portava uma pistola 9 mm. A vítima do assalto, na intenção de fugir efetuou vários disparos contra os criminosos, e um dos disparos atingiu o rosto de Renato Dias de Paulo de 27 anos. O outro ladrão Maicom Wiliam da Silva correu e se escondeu em um terreno, porém foi localizado e preso pelos PMS. O motorista se evadiu do local antes da chegada dos policiais.
de acordo com informações colhidas no local, Renato, havia sido preso na última segunda, com vários produtos, roubado de uma boate, e em menos de uma semana, o criminoso já estava em liberdade,
O corpo do homem foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá. O crime já está sendo investigado por policiais civis.