Foi identificado através de familiares, no início da noite de hoje (3) no Instituto Médico Legal de Maringá, o indivíduo que tombou morto ao entrar em confronto com policiais militares na cidade de Sarandi. Rodrigo Aparecido da Silva, tinha 17 anos e morava no Conjunto Residencial Branca Vieira, zona norte de Maringá. Na companhia de um outro indivíduo, o adolescente praticou uma série de assaltos contra estabelecimentos comerciais de Maringá e região. Hoje a tarde durante uma tentativa de abordagem, a dupla entrou em confronto com uma guarnição da PM e foram baleados. Rodrigo morreu na hora, já o comparsa foi socorrido em estado grave.
DETALHES DO CONFRONTO
Uma dupla de assaltantes entrou em confronto com policiais militares, no início da tarde de hoje (terça-feira) na cidade de Sarandi, região de Maringá. Um dos criminosos foi alvejado e morreu na hora. Já o comparsa foi atingido com dois tiros no tórax e está internado na UTI do Hospital Metropolitano. A dupla não portava documentos.
Capitão Alexandro Gomes, comandante da Companhia da Policia Militar de Sarandi, relatou que os indivíduos teriam praticados uma série de roubos contra estabelecimentos comerciais de Maringá, Sarandi e Marialva. Em uma das ações praticada ontem (2) a tarde contra um supermercado localizado na Avenida Sofhia Rasgulaefe no Jardim Oásis, zona norte de Maringá, eles foram filmados pelas câmeras de segurança instaladas no comércio.
Minutos antes do confronto, os ladrões haviam praticado dois assaltos em estabelecimentos comerciais situados em Marialva. As equipes da PM foram comunicadas via rádio. aos policiais foram repassadas as características dos criminosos e da motocicleta usada na fuga. entre os bairros Jardim Ouro Verde e Paulista, na zona leste de Sarandi eles reagiram a abordagem policial. Os PMs atiraram de dentro da viatura, acertando os assaltantes, que portavam um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. O dinheiro roubado de um dos estabelecimentos comerciais de Marialva, foi recuperado.