Foram identificados de forma oficial na tarde deste domingo (26), através de familiares no Instituto Médico Legal de Maringá, a dupla de assaltantes que morreu durante a madrugada ao entrar em confronto com policiais militares. Trata-se de Jean de Oliveira da Silva de 23 anos, natural de Assis Chateaubriand e Rodrigo Franciscato Mateus de 24 anos, morador de Marília-SP. Os corpos foram liberados do IML no final da tarde deste domingo. Familiares relataram que Rodrigo estava morando na nossa região por aproximadamente 5 meses. O tiroteio ocorreu após a dupla invadir uma Pizzaria e praticar um assalto. A ação criminosa dos assaltantes foi filmada por câmeras de segurança instalada no estabelecimento comercial.
DETALHES DO CONFRONTO
Dois assaltantes tombaram mortos na madrugada deste domingo (26), ao entrarem em confronto com policiais militares do 04°BPM. O tiroteio ocorreu nas proximidades do Jardim Ecovalley no limite dos municípios de Maringá e Sarandi. Minutos antes do confronto, os criminosos invadiram uma Pizzaria situada na Avenida José Alves Nendo, no Jardim Catedral e praticaram um assalto. durante a ação criminosa, a dupla roubou um veículo modelo Ford Fusion que pertence ao proprietário do estabelecimento comercial.
A vítima informou, que primeiramente um dos indivíduos chegou no local e pediu uma pizza. Enquanto aguardava a pizza ficar pronta, o suposto cliente tomou um refrigerante e relatou ao atendente que iria aguardar um amigo. logo na sequência o comparsa chegou no local e a dupla surpreendeu os clientes e funcionários anunciando que se tratava de um assalto. Ambos estavam armados de revólveres.
Para fugirem do local, eles levaram o carro do comerciante. Imediatamente a PM foi acionada via 190, por uma testemunha que presenciou a ação dos ladrões. O comunicado a respeito do roubo foi passado via rádio para a rede de viaturas. Uma guarnição da PM estava nas proximidades e avistou os assaltantes em fuga. A equipe deu ordem de parada aos criminosos que desobedeceram, e empreenderam fuga trafegando em alta velocidade pela Avenida Carmem Miranda, zona sul de Maringá. Os policiais pediram reforço e teve início um acompanhamento tático.
Durante a perseguição o assaltante que conduzia o automóvel roubado, perdeu a direção do mesmo e invadiu uma plantação de soja. Na sequência os assaltantes desembarcaram do carro e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram acertando os dois indivíduos. A dupla morreu na hora. Os dois indivíduos não portavam documentos. O local do confronto foi isolado, e após o trabalho de um perito da Policia Científica, os corpos da dupla foram removidos e encaminhados ao IML. As armas usadas pelos criminosos foram apreendidas.