Search

Bêbado na contramão e sem CNH causa acidente com morte em Maringá

Um homem morreu após um grave acidente de trânsito na Rua Pioneiro José Américo, em Maringá. O motorista causador foi preso por embriaguez ao volante.

De acordo com o Corpo de Bombeiros a colisão frontal ocorreu por volta das 23h50. O acidente envolveu um Hyundai HB20 e um Chevrolet Monza.

Testemunhas informaram que o motorista do Monza, seguia em alta velocidade com os faróis apagados pela contramão, quando bateu de frente com um HB20, que seguia no sentido contrário.

Com o impacto da batida, o passageiro do Monza, identificado como Carlos Augusto Paiva Lima, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele se mudou com a família a cerca de 6 meses de Belém do Pará, para Maringá em busca de emprego.

Já o motorista, identificado Adailton Rocha do Nascimento, de 31 anos, sofreu ferimentos leves, ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro, porêm assumiu que consumiu bebida alcoólica momentos antes do acidente. Segundo a PM, ele não tem CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado sob escolta policial ao Hospital Santa Casa, onde passaria por atendimento médico e na sequência seria levado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá. Na delegacia ele foi autuado pelo Delegado de plantão doutor Adriano Garcia, embriaguez ao volante. De acordo com a polícia, não é a primeira vez que ele vai preso por embriaguez ao volante. No veículo causador do acidente, o perito encontrou latas de cervejas.

A motorista do outro carro sofreu ferimentos moderados e foi encaminhada ao hospital.

O acidente mobilizou socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Veja as Fotos: