Na noite desta segunda-feira (24), o blogueiro Eliandro Aparecido Nunes da Silva foi preso após invadir uma área restrita da Câmara Municipal de Ângulo (PR) e agredir o vereador, Leandro Rissardo de Andrade, durante uma sessão.
De acordo com o boletim de ocorrência, Eliandro apresentou sinais visíveis de embriaguez, proferiu xingamentos contra os presentes e provocou tumulto no local. Em determinado momento, ele entrou em vias de fato com o presidente da Câmara, desferindo agressões que resultaram em lesões na região do rosto da vítima.
Você pode se interessar por: Empresa de Maringá lança Curso Online para Ensinar Como Faturar de R$ 5.000 a R$ 20.000 por Mês com Inteligência Artificial.
Diante da situação, Eliandro recebeu voz de prisão. Segundo a polícia, devido ao seu estado agressivo e à resistência à abordagem, Eliandro foi algemado para a segurança de todos os envolvidos.
Ambas as partes foram encaminhadas ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, conduzidas à Delegacia da Polícia Civil de Santa Fé.
O caso está sob investigação e, a princípio, Eliandro Aparecido Nunes da Silva poderá responder pelos crimes de perturbação do trabalho ou sossego de alheio, desacato, injúria, vias de fato e lesão corporal. Ele foi ouvido e liberado pelo delegado.
Acompanhe o boletim de ocorrência registrado pela policia.
BOLETIM
BO: 249374 / 2025
NATUREZAS
PERTURBACAO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO / INJURIA / VIAS DE FATO / DESACATO / LESAO CORPORAL / DESACATO
Data/Hora Registro: 1740440416684
Endereço: AVENIDA VALERIO OSMAR ESTEVAO – 838
Município: ANGULO
Bairro: CENTRO
Envolvidos
LEANDRO RISSARDO DE ANDRADE / ELIANDRO APARECIDO NUNES DA SILVA
DESCRIÇÃO SUMÁRIA: TRATA-SE DE PERTURBACAO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO, DESACATO, VIAS DE FATO, E INJURIA, QUE CULMINOU EM LESAO CORPORAL. ATENDENDO SOLICITAÇÃO DO SR° ———-, O QUAL PARTICIPAVA DA SESSÃO ORDINÁRIA NA CAMARA LEGISLATIVA DO MUNICÍPIO DE ÂNGULO-PR, ESTA EQUIPE PM SE DIRIGIU AO LOCAL PARA PRESTAR APOIO NA CONDUÇÃO DO DETIDO, PESSOA DE ELIANDRO APARECIDO NUNES DA SILVA, O QUAL ESTARIA CAUSANDO TUMULTO NO LOCAL, PROFERIDO XINGAMENTOS, CHEGANDO A VIAS DE FATO, PROVOCANDO LESÃO CORPORAL, NA REGIÃO DA FACE, DO PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES, PESSOA DE LEANDRO RISSARDO DE ANDRADE. A VÍTIMA LEANDRO, POR SUA VEZ, VEIO A RELATAR PARA A EQUIPE PM QUE ELIANDRO TERIA INVADIDO UMA ÁREA RESTRITA DA CAMARA, CAUSANDO TRANSTORNOS E OBSTRUINDO A SESSÃO ORDINÁRIA, QUE ELE ESTAVA EXALTADO PROFERINDO OFENSAS A TODOS OS PRESENTES, QUE NO INTENTO DE CESSAR TAL ATO, LEANDRO FOI CONVERSAR COM ELIANDRO, O QUAL PARTIU PARA AS AGRESSÕES FÍSICAS. O COMANDANTE DO DPM DE ÂNGULO-PR CB. ———, APLICANDO O DEVER DE AGIR COMO AGENTE DA LEI, NÃO TEVE OUTRA OPÇÃO SENÃO INTERVIR E DAR VOZ DE PRISÃO A ELIANDRO. JÁ NO LOCAL A EQUIPE PM CONDUZIU AMBAS AS PARTES AO HOSPITAL (NIS) DE REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO MÉDICA, POSTERIORMENTE APRESENTANDO A SITUAÇÃO NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE SANTA FÉ PARA PROVIDÊNCIAS. OBS: ELIANDRO ENCONTRAVA-SE VISIVELMENTE ALCOOLIZADO, MOSTRANDO-SE AGRESSIVO, COM FALA PASTOSA, EXALANDO ODOR ETÍLICO CARACTERÍSTICO. OBS2: DIANTE DOS ATOS DE AGRESSIVIDADE DE ELIANDRO, ELE FORA CONDUZIDO ALGEMADO CONFORME SÚMULA VINCULANTE 11 DO STF, EM HABITÁCULO ESPECÍFICO PARA PRESOS, VISANDO GARANTIR A INTEGRIDADE DE TODOS OS ENVOLVIDOS. OBS3: DURANTE OS PROCEDIMENTOS COMPARECEU PARA ACOMPANHAR OS PROCEDIMENTOS DO FLAGRANTE O ADVOGADO CONSTITUÍDO POR ELIANDRO, DRº HELTON OAB-PR: 50306. SEM MAIS.