Na noite deste sábado (24) o telefone tocou na sede do Corpo de Bombeiros de Maringá, com um pedido socorro, onde segundo o solicitante uma bebê recém-nascida, com 15 dias de vida, estaria engasgada com leite materno. A menina foi salva com as orientações dadas por um bombeiro pelo telefone, aos familiares.
Assim que atendeu a ligação, o Soldado Mazarin, acionou uma equipe para ir até o endereço na Rua Rio Danúbio, Jardim Oásis. Enquanto a equipe do Sargento Piacentini, Cabo Lopes e Soldado Soares, se deslocava para o endereço, o Soldado Mazarin passou por telefone as instruções para o pai da bebê de como a mãe, que estava com a pequena no colo, deveria proceder até a chegada do socorro.
O soldado orientou para que o bebê fosse colocado de bruços sobre o braço da mãe, com a cabeça do bebê sobre a mão da mãe e abaixo do nível do restante do corpo da criança e então pediu para que fossem dados tapas leves nas costas da pequena. Com isto a bebê vomitou e começou a chorar indicando que voltou a respirar. Neste momento os socorristas que estavam na ambulância chegaram até a casa e constataram que a criança estava respirando e salva.